A última fase mudou muito desde seu nascimento até seu estado atual, mas o que sempre foi consenso sobre ela é que ela iria se passar em um navio pirata antigo e abandonado, no topo de uma montanha. Originalmente, imaginamos que nesta fase haveria um "boss", que seria um pirata fantasma, mas logo descartamos a idéia. Depois de muito discutir e debater, chegamos finalmente a conclusão do que a última fase seria.
Decidimos que a fase, por fim, não possuiria nenhum inimigo, seu enfoque seria em resolver puzzles, utilizando-se para este fim, tanto o pirata quanto o papagaio. Começamos então a desenvolver os objetos que formariam os puzzles, e decidimos usar vários tipos de portas, plataformas e elevadores, controlados por botões, que seriam ativados pelo pirata (ao pisar neles) ou pelo papagaio, que pode usar uma bala de canhão para ativar os botões. Existem ainda portas que só o papagaio pode passar, mesmo enquanto elas estão fechadas.
Existem os seguintes tipos de botões:
-Botões Hold: mantem uma porta aberta enquanto o pirata ou a bala de canhão estiver sobre o botão.
-Botões Shift: Alternam entre as portas amarelas e marrons. Quando as amarelas estão abertas, as marrons estão fechadas, e vice-versa.
-Botões Flip: fazem as plataformas flip virarem. Plataformas flip são uma ou mais plataformas presas ao mesmo eixo, e que giram 90 graus quando são ativadas.
Botões de elevador: fazem os elevadores da fase subirem ou descerem.
Após vários esquemas, finalmente cheguei ao esquema final da fase, que segue abaixo:


Até a próxima!
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